Sorriso: crimes contra a vida no final de semana estão no contexto da guerra de facções, diz delegado

Depois de um período de calmaria – cerca de 45 dias sem registro de homicídios – o final de semana voltou a ser violento em Sorriso. Dois homicídios e duas tentativas de homicídio foram registradas.

O Delegado Bruno França, que responde pela DHPP, falou em coletiva nesta manhã. “Sabíamos que cedo ou tarde o crime voltaria a ocorrer. Na sexta-feira, um homicídio foi cometido contra um rapaz com longo histórico no crime. Ele foi emboscado, atraído até um local sob a desculpa de uma negociação e acabou sendo alvejado com vários disparos de arma de fogo”, relatou o delegado.

Segundo ele, este crime já está solucionado. “Já identificamos autor e mandante e estamos em processo de captura. O rapaz está fugindo desde a data do crime. Se não conseguirmos prendê-lo hoje, vamos pleitear um mandado de prisão.”

Outro crime foi registrado no sábado. “O rapaz tinha envolvimento com o tráfico e já foi considerado possível autor de homicídio no ano passado. Ele foi morto em uma área de mata com vários disparos e a polícia trabalha para identificar quem é o autor.”

O delegado lamentou ter que lidar com esta situação novamente, mas destacou que, se os números se mantiverem neste patamar, são aceitáveis.

Sobre as tentativas de homicídio registradas no domingo, o delegado também está investigando com sua equipe. “Todos os crimes foram registrados no contexto das facções criminosas. Só não temos elementos de ligação dos crimes entre si”, disse o delegado.

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão