Delegado Bruno França comenta Operação Policial e confrontos em Sorriso: prisões, morte e condenações

O delegado Bruno França, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Sorriso, concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM nesta segunda-feira (04), abordando a operação policial realizada pela Polícia Judiciária Civil (PJC) no dia anterior (03). A operação resultou em prisões e na morte de um indivíduo envolvido em homicídios encomendados por uma facção criminosa que atua na cidade.

Durante a entrevista, o delegado lamentou o confronto que levou à morte de um dos suspeitos e explicou que outro suspeito, com mandado de prisão em aberto, ainda está foragido e sendo procurado pelas autoridades. Dr. Bruno também discutiu a recente condenação de 19 envolvidos presos na primeira fase da Operação Recovery, realizada em abril de 2023 em Sorriso, que também estava relacionada à guerra de facções na região. As penas dos condenados somam mais de 200 anos de prisão, o que deixou o delegado satisfeito com o resultado.

Ele destacou que outras condenações são esperadas, uma vez que a Operação Recovery contou com quatro fases, resultando em muitas prisões. Dr. Bruno também respondeu a perguntas sobre ameaças feitas por golpistas que se apresentam como membros de facções criminosas, exigindo dinheiro, e sobre tentativas de extorsão por parte de facções cobrando por “proteção”. O delegado garantiu que essas situações estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso FM leva ao ar segunda entrevista da rodada com candidatos a prefeito

Guarda Civil Municipal de Sorriso destaca ações na Semana Nacional do Trânsito

Sorriso: obras na Avenida Brasil devem ser concluídas até o início da semana que vem

Rotam detém menor de idade comercializando entorpecentes em Sorriso

Dois suspeitos de assalto em Lucas do Rio Verde morrem em confronto com a PM em Sorriso

Polícia Militar apreende 100 quilos de supermaconha e prende três pessoas em Sinop