Sorriso: Bombeiros flagram queimadas ilegais em canteiro de obras no Jardim Imigrantes

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde de ontem para verificar queimadas ilegais em um canteiro de obras no bairro Jardim Imigrantes, em Sorriso (MT). A denúncia foi feita pela equipe do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), que sobrevoava a área e avistou trabalhadores realizando queimadas para limpar o terreno.

Ao chegarem ao local, os bombeiros flagraram funcionários da construtora responsável queimando montes de mato. Segundo o Sargento Thalmir, diversas marcas de queimadas no terreno indicavam que a prática vinha ocorrendo há dias. “O CIOPAER nos enviou fotos no grupo de forças integradas, informando que sobrevoavam a cidade e viram várias queimadas no canteiro de obras. Aqui identificamos que se trata de um condomínio em construção, e percebemos, pelas ‘cicatrizes’ de fogo, que os funcionários vêm colocando fogo há dias”, afirmou o sargento.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu os funcionários em flagrante por atear fogo no local. Os bombeiros também alertaram para o risco elevado de incêndios, já que o terreno está próximo a uma área de preservação. “Estamos em período de estiagem, com condições de 30/30/30: ventos acima de 30 km/h, temperatura acima de 30 graus e umidade abaixo de 30%. Uma fagulha aqui pode gerar um incêndio de grandes proporções, além de prejudicar a saúde devido à fumaça”, destacou o Sargento Thalmir.

A prática de queimadas é ilegal e representa um grave risco à segurança ambiental, especialmente durante períodos de seca, quando a propagação de incêndios é mais rápida e descontrolada.

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

A Voz do Povo recebe Padre Valdivino para reflexão sobre o Dia de Finados