Secretário de Saúde explica que equipe atua para ajustar entrega de medicamentos na farmácia Cidadã

Em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (23), o secretário municipal de saúde de Sorriso, Luiz Fábio Marchioro, informou que o desabastecimento de alguns medicamentos na Farmácia Cidadã está sendo resolvido. O problema, que afeta principalmente medicamentos para dor e febre, tem sido atribuído à alta demanda causada pelo aumento de casos de chikungunya e dengue na região.

Segundo Marchioro, a reposição desses medicamentos já está sendo feita com compras na rede particular, e uma grande quantidade de remédios deverá chegar ainda esta semana. “Estamos adquirindo os medicamentos para atender à população o mais rápido possível”, explicou o secretário.

Quanto aos medicamentos para depressão e outros de alto custo, Marchioro esclareceu que o desabastecimento ocorre em itens que estão em falta também na rede particular. “Esses medicamentos fazem parte da farmácia de alto custo, onde o Estado é responsável pelo repasse, e a prefeitura apenas faz a distribuição”, destacou. Ele afirmou que a situação deve ser normalizada ainda nesta semana.

A Secretaria de Saúde reforça o compromisso de garantir o acesso aos medicamentos essenciais e pede compreensão da população durante este período de ajustes. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Oncologista destaca cuidados para prevenir o Câncer de Pele no Dezembro Laranja

Presidente da APAE de Sorriso faz balanço positivo de 2024 e destaca avanços rumo à nova sede

Autoridades anunciam prorrogação de concessão de Água e Esgoto em Sorriso até 2049

Planejar as compras é essencial para economizar e não comprometer o orçamento, alerta Procon-MT

Sesp apresenta balanço de 20 dias do programa Tolerância Zero em reunião do Comitê Integrado

Com baixa no estoque, MT Hemocentro convoca voluntários para doarem sangue