Programa A Voz do Povo discute discriminação contra pessoas com deficiência em Sorriso

Diante de denúncias feitas por mães que relataram episódios de discriminação vividos por seus filhos com deficiência, o programa A Voz do Povo convidou, para uma entrevista nesta terça-feira, o Assessor Jurídico do Procon de Sorriso, Dr. Daniel Wurzius, e a integrante do Conselho da Pessoa com Deficiência e diretora do projeto Sonho Meu, Joeli Gomes.

Durante a entrevista, Dr. Daniel explicou que o Procon é responsável por garantir os direitos dos consumidores em diversas áreas, incluindo a prestação de serviços, como o transporte de passageiros por aplicativo e aulas de natação, que foram motivo de várias queixas das mães. Embora o Procon de Sorriso não tenha recebido denúncias formais sobre essas questões, o advogado incentivou que as reclamações sejam registradas, caso haja descumprimento das leis que protegem pessoas com deficiência.

Ele destacou a importância do cumprimento das legislações 12.764, que trata sobre os direitos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, e a 13.146, conhecida como o Estatuto da Pessoa com Deficiência, além do Código de Defesa do Consumidor, que garante a proteção em situações de desrespeito.

A participação de Joeli Gomes trouxe uma visão sobre os desafios enfrentados pelas famílias de pessoas com deficiência, reforçando a necessidade de mais conscientização e respeito aos direitos dessas pessoas em serviços cotidianos. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos