Cinco morrem em confronto com a PRF durante fiscalização em garimpo ilegal no MT

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que durante confronto em área de garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá), hoje de madrugada, cinco suspeitos morreram. A ação ocorreu durante uma fiscalização, quando os seguranças dos garimpeiros trocaram tiros com policiais que acompanhavam os agentes do Ibama.

No local foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, uma espingarda calibre 12, mais carregadores e munição.

Nenhum policial ou fiscal ficou ferido. Além dos armamentos apreendidos pela PRF, o Ibama destruiu 30 escavadeiras, 22 caminhonetes, dois caminhões, uma pá-carregadeira, seis motocicletas, cerca de cinco mil litros de combustíveis, motores e equipamentos para 25 acampamentos.

Há cinco dias, uma chacina resultou na morte de quatro pessoas na mesma Terra Indígena de Sararé, também em área ocupada pelo garimpo clandestino. Entre as vítimas, um homem de 33 anos e a esposa, de 20.

Uma das regiões mais atingidas pelo garimpo ilegal, a Terra Indígena Sararé tem 67 mil hectares, habitada por vários grupos Nambiquaras.

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá