A Polícia Civil confirmou na manhã deste sábado (12) a prisão de Valquíria Viana de Lima, de 41 anos. Ela é suspeita de ter matado seu ex-companheiro Joceildo Ferreira Sousa, de 35 anos, com golpes de faca, na tarde da última quinta-feira, no bairro Leonel Bedin.
O crime aconteceu no estacionamento de uma transportadora. As câmeras de monitoramento registraram toda a ação. Valquíria e Joceildo discutiram; ela, com um capacete na mão, começou a quebrar o carro em que o homem estava. A briga durou alguns minutos e terminou com Valquíria desferindo três golpes de faca em Joceildo. Um dos golpes, possivelmente o mais fatal, atingiu o pescoço da vítima.
Joceildo chegou a ser socorrido pela equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada no Hospital Regional de Sorriso.
Após o crime, Valquíria gravou um áudio no WhatsApp pedindo desculpas à família e aos filhos de Joceildo, ressaltando que não tinha a intenção de tirar a vida do homem que amava.
Após dias de investigação, Valquíria compareceu voluntariamente à Delegacia da Polícia Civil, onde foi presa e permanece à disposição das autoridades.
O caso segue sendo investigado.