Após polêmica, Prefeitura de Sorriso decide revisar redução da Bolsa-Estágio

A polêmica gerada pela possível redução da bolsa-estágio em Sorriso levou a gestão municipal a rever a decisão. Em reunião realizada nesta terça-feira (18), o prefeito Alei Fernandes, o vice Acácio Ambrosini, vereadores e estagiários discutiram o tema e decidiram criar uma Comissão Avaliadora para estudar alternativas que minimizem impactos aos estudantes. Pelo que foi decidido no encontro ontem, o mês de fevereiro será pago sem redução, com os valores que os estagiários já recebiam. Já em março começa a valer a redução prevista no projeto aprovado pela Câmara.

Inicialmente, a proposta de redução fazia parte de um conjunto de ajustes administrativos voltados ao equilíbrio financeiro do município, incluindo cortes em diárias e revisão de horas extras. No entanto, diante da repercussão negativa, a gestão optou por manter, por enquanto, o valor original da bolsa e reavaliar a medida nos próximos 60 dias.

O prefeito Alei Fernandes destacou que a conversa com o grupo de estagiários foi positiva e que a administração está aberta ao diálogo. “Propusemos que eles voltem agora para o posto de trabalho, que a gente mantém o valor inicial que tinha. O projeto aprovado pela Câmara vai ser sancionado, mas propusemos fazer uma comissão para estudar mecanismos para melhorar o valor dessa bolsa estágio”, afirmou.

Ele também pediu que os estagiários retornem ao trabalho para não perderem as vagas. “Eu pedi que voltassem aos postos de trabalho para que não percam as vagas, porque estão sendo chamados novos estagiários e, se não voltarem, talvez não consigam voltar depois. Existe uma demanda maior que o número de vagas”, ressaltou.

Além disso, o prefeito esclareceu que a bolsa-estágio é destinada exclusivamente a universitários. “Só pode ser contemplado com a bolsa quem está na faculdade, já que se trata de um auxílio para custear os estudos”, explicou.

O vice-prefeito Acácio Ambrosini reforçou a necessidade de uma análise técnica para garantir que qualquer decisão esteja alinhada com os princípios de controle e transparência. Enquanto isso, os estagiários foram orientados a retomar suas atividades, mesmo sem definição concreta sobre o benefício.

galeria de imagens

Veja também

Vereadores defendem polo do Hospital de Câncer em Sorriso

A Voz do Povo recebe especialista para falar sobre segurança no trabalho

Sorriso sedia neste fim de semana a Feira de Artesanato “Por um Sorriso Criativo e Solidário”

Feira do Rota do Sol é destaque na Voz do Povo e convida novos produtores a participarem

Psicólogas abordam burnout e a importância do Dia do Trabalho no programa A Voz do Povo

Eletromóveis Martinelllo lança super promoção para presentear as mães