MT contabiliza 566 pessoas curadas do coronavírus

De acordo com o Boletim oficial divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta terça-feira, 26 de maio, em MT 566 pessoas estão recuperadas da Covid-19. O documento aponta também 1.744 casos confirmados e 43 pacientes morreram contaminados pelo vírus.

Dos casos confirmados em Mato Grosso, 1.022 estão isolados em casa, e 113 infectados continuam hospitalizados, sendo 64 em Unidades de Terapia Intensiva e 49 na enfermaria.

Dos 141 municípios mato-grossenses, os que registram os maiores índices da Covid-19, são: Cuiabá com 564 doentes, Várzea Grande tem 178, Rondonópolis está com 136, Tangará da Serra 82, Primavera do Leste 81 e em Barra do Garças são 67 contaminados.

Lucas do Rio Verde registra 48 infectados, Confresa tem 47, Sorriso 41, Rosário Oeste 37, Sinop 36, Jaciara está com 30 pessoas com coronavírus. Peixoto de Azevedo tem 25, Cáceres e Nova Mutum estão com 21 contaminados cada um.

Conforme a Secretaria de Saúde, os pacientes são diariamente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios. Segundo o Boletim oficial, o Sistema de Saúde em MT dispõe de 262 leitos de UTI e 874 leitos de enfermaria, prontos e exclusivamente para receber pacientes com coronavírus.

RECOMENDAÇÕES

Vale lembrar que ainda não existe vacina contra o novo coronavírus, dai a importância de se adotar medidas de prevenção, como lavar as mãos frequentemente, desinfetar com álcool em gel ou 70%, não participar de aglomerações, ficar em casa e usar máscara.

O uso da proteção facial continua obrigatório em todo o território mato-grossense e quem desrespeitar a Lei, vai ser multado. E não se esqueça, o enfrentamento ao coronavírus é responsabilidade de todos, faça a sua parte, você também é responsável.

Veja também

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT

Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas