PRF apreende 1.432 gramas de ouro e prende três suspeitos em MT

Na manhã de segunda-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.432 gramas de ouro e prendeu três pessoas por usurpação de bem da União (art. 2º da Lei 8.176/1991) durante fiscalização na BR-174, km 11, em Pontes e Lacerda-MT.

A ação ocorreu quando uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou uma Toyota Hilux branca com três ocupantes. Durante a abordagem, os policiais identificaram inconsistências nas declarações dos envolvidos, que alegavam estar retornando de uma fazenda em Vila Bela da Santíssima Trindade. Um dos passageiros apresentava vestígios de lama nos pés, característicos de atividade garimpeira, e não soube informar detalhes sobre o local de origem ou o contratante dos serviços.

Ao revistar a bolsa da condutora, os agentes encontraram um invólucro com 1,4 kg de ouro. Diante das contradições e da origem suspeita do material, os três ocupantes foram encaminhados à Polícia Federal em Cáceres-MT para investigações. O veículo e os objetos pessoais (incluindo dois celulares) também foram apreendidos.

A PRF reforça seu compromisso no combate a crimes contra o patrimônio da União e atua em conjunto com outros órgãos para fiscalizar rotas de garimpo ilegal. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 191.

Veja também

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic

Banda Fanfarra do Sorriso Hornets retoma as atividades com ensaios e dedicação

Aeroportos: Super feriado coloca quase 300 voos extras no ar

Polícia Militar de MT inicia 33º Curso de Formação de Soldados com 198 alunos

Feriado: bancos fecham nesta sexta e só reabrem na próxima terça-feira

Sorriso: forças de segurança apreendem mais de 129 kg de drogas e prendem quatro pessoas