Cirinho Sorrindo se transforma em Instituto e amplia atuação no combate ao câncer em Sorriso

A novidade foi anunciada pela fundadora Carla Pianesso e pelo médico oncologista Dr. Leandro, que também apresentou resultados da última campanha de atendimentos e reforçou o alerta da campanha Junho Laranja

O programa A Voz do Povo desta quarta-feira (18) recebeu nos estúdios da Sorriso FM a fundadora da ONG Cirinho Sorrindo, Carla Pianesso, e o médico oncologista Dr. Leandro, para anunciar uma nova fase da entidade: a transformação oficial da ONG em Instituto Cirinho Sorrindo.

Durante a entrevista, Carla destacou que a mudança representa um grande avanço institucional, possibilitando não apenas a ampliação dos projetos sociais, como também o reforço na captação de recursos, o que permitirá atender ainda mais pessoas da comunidade com serviços e campanhas de prevenção ao câncer.

O Dr. Leandro apresentou os dados da mais recente campanha do Instituto, que ofereceu 600 vagas para exames e atendimentos voltados a homens e mulheres com suspeitas ou fatores de risco para câncer. Ele também falou sobre os tipos de câncer mais incidentes em Sorriso e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da campanha Junho Laranja, que chama atenção para a leucemia e a anemia.

A transformação em Instituto é vista como um passo importante para fortalecer as ações de prevenção, diagnóstico precoce e orientação à população, consolidando o trabalho que o Cirinho Sorrindo já realiza há anos no município.

Vídeo da notícia

Veja também

Três homens são presos após roubo a canteiro de obras em Sorriso; prejuízo passa de R$ 325 mil

Homem é atingido por golpe de faca após chegar em casa embriagado; segundo a esposa, ele tentou agredi-la

Mulher fica ferida em colisão frontal entre Hilux e Nivus na Linha Celeste

Professor de Educação Física apresenta talento literário em cordel no programa A Voz do Povo

Promotor comenta pedido de redução de pena em caso de chacina em Sorriso

Golpistas se passam por funcionários do fórum e enviam falsos comprovantes para vítimas