Arraiá do Empreendedor será realizado nos dias 4 e 5 de julho em Sorriso

A Praça da Juventude, em Sorriso, será palco do Arraiá do Empreendedor, reunindo cerca de 40 expositores com gastronomia típica e artesanato local

O evento, que chega à sua quarta edição, reunirá cerca de 40 expositores locais, oferecendo ao público uma ampla variedade de produtos de artesanato e gastronomia. Só na praça de alimentação, mais de 20 pratos típicos da culinária mato-grossense e nordestina estarão disponíveis. O programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (26) Marcelo Teixeira, representante do Sebrae Sorriso, e Leonardo Kosak, coordenador da Sala do Empreendedor, para falar sobre a próxima edição do tradicional Arraiá do Empreendedor, que acontece nos dias 4 e 5 de julho, na Praça da Juventude.

Marcelo Teixeira, do Sebrae, destacou que o Arraiá do Empreendedor é uma grande vitrine para os micro e pequenos negócios do município. “A cada edição o evento cresce e se fortalece como uma excelente oportunidade de ampliar o alcance dos empreendedores e movimentar a economia local”, disse.

Segundo Leonardo Kosak, todos os participantes passaram por capacitações promovidas pela Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “A participação nos treinamentos foi um dos critérios principais para a seleção dos empreendedores, garantindo a qualidade e a organização do evento”, explicou.

A expectativa da organização é novamente ultrapassar a marca de público das últimas edições — que foi de mais de 10 mil pessoas — promovendo lazer para a população e oportunidades reais de negócios para os empreendedores locais. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lucion, reforça que a proposta do Arraiá é gerar renda, estimular o empreendedorismo e proporcionar diversão para toda a comunidade.

Vídeo da notícia

Veja também

Acidente entre caminhões deixa dois feridos na BR-163 em Sorriso

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso