Formatura de 125 novos policiais civis reforça segurança pública em Mato Grosso

125 novos policiais civis — entre investigadores, escrivães e delegados — se formaram nesta segunda-feira (07) após seis meses de capacitação na Acadepol. Eles já tomaram posse e atuarão em diversas regiões do Estado, especialmente no interior.

Na manhã desta segunda-feira (07), a Polícia Civil de Mato Grosso celebrou a formatura de 125 novos profissionais, entre investigadores (69), escrivães (28) e delegados (28), que irão reforçar o efetivo em diversas regiões do Estado, especialmente no interior. Após seis meses de formação técnico-profissional na Academia de Polícia (Acadepol), com aulas teóricas e práticas em diversas disciplinas, os formandos tomaram posse e já estão prontos para atuar nas unidades regionais.

Durante a cerimônia, o governador Mauro Mendes ressaltou que o grupo chega preparado para fortalecer a proteção à população mato-grossense. “O esforço e a dedicação de cada um permitiram essa conquista. Mato Grosso é hoje o estado que mais investe proporcionalmente em segurança pública no país, garantindo melhores condições de trabalho e tecnologia para nossos servidores”, afirmou.

O diretor da Acadepol, delegado Fausto Freitas, destacou a responsabilidade e a importância da missão dos novos policiais. “Preservar a ordem e promover a paz social são tarefas que dão sentido à nossa atuação. Ser policial é uma vocação, um compromisso de vida”, declarou.

A delegada-geral Daniela Maidel também parabenizou os novos integrantes e reforçou a expectativa de renovação e fortalecimento da instituição. “Cada geração traz consigo energia, ideias e perspectivas que enriquecem o trabalho da Polícia Civil. Estamos prontos para seguir avançando com esse reforço.”

 

 

Veja também

Falta de identificação nas ruas volta a ser tema no programa A Voz do Povo

Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres começa amanhã (09) em Sorriso

Polícia Militar apreende quase duas toneladas de drogas em dez dias em Mato Grosso

Crimes contra a vida apresentam queda de até 87% em 10 anos em Mato Grosso

Ação integrada apreende mais de 100 tabletes de droga e facções criminosas levam prejuízo de R$ 1 milhão

Acidente com três veículos deixa gestante ferida no centro de Sorriso