PF apreende avião usado no tráfico internacional de drogas em Guarantã do Norte

A ação é um desdobramento de investigações que começaram após o roubo de uma aeronave avaliada em R$ 1,1 milhão.

Durante a segunda fase da Operação Proa Clandestina, deflagrada nesta quarta-feira (30), a Polícia Federal apreendeu uma aeronave em Guarantã do Norte. Segundo as investigações, o avião era utilizado por organizações criminosas no transporte de drogas tanto em território nacional quanto internacional.

A operação teve como alvo dois aviões, mas apenas um foi localizado pelas equipes no momento do cumprimento dos mandados. O outro não estava no endereço alvo da ação.

Além da apreensão, foi cumprido um mandado de busca pessoal contra um dos investigados. A ação foi autorizada pela 7ª Vara Federal de Mato Grosso e integra um inquérito que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Essa fase da operação é um desdobramento da primeira etapa realizada há um mês, quando a PF desmantelou um grupo envolvido no roubo de aeronaves e no tráfico internacional de drogas. Segundo as investigações, a quadrilha operava próximo às fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, mantendo toda uma estrutura para preparar e manter aviões utilizados no transporte de cocaína.

A investigação teve início após o roubo de uma aeronave avaliada em mais de R$ 1,1 milhão, ocorrido em fevereiro deste ano em um aeroporto particular localizado em Nova Ubiratã. A Polícia Federal afirma que o espaço aéreo da região continua sendo explorado por redes criminosas para viabilizar o tráfico de entorpecentes.

galeria de imagens

Veja também

Polícia salva homem de ser executado em “Tribunal do Crime” no Bela Vista

Polícia Civil prende integrantes de grupo criminoso envolvido em roubo a banco em Brasnorte

Homem é espancado e socorrido pelos bombeiros no bairro São Domingos

Entregador tem encomendas furtadas durante entrega em Sorriso; suspeito é preso em flagrante

Mulher é flagrada com pasta base de cocaína durante abordagem policial no bairro São Mateus

A Voz do Povo inicia série especial do Dia dos Pais com entrevista de Michel Ferreira e seu filho Emanuel