Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e mais de 40 feridos na BR-163 em MT

Uma batida entre uma carreta e um ônibus interestadual deixou 11 mortos e 46 feridos, no km 648 da BR-163, próximo à comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (8). As informações iniciais indicam que o ônibus tinha como destino a cidade de Sinop.

Dentre os feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave, entre eles o motorista da carreta, e oito apresentam ferimentos leves, segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho. A causa do acidente ainda será investigada pela Polícia Civil.

Em nota, a empresa de transportes responsável pelo ônibus, lamentou o acidente e informou que equipes da empresa já estão no local e nos hospitais para prestar apoio às vítimas e familiares. A empresa também criou um canal exclusivo de atendimento para informações e suporte.

Na manhã deste sábado (9), equipes da Nova Rota trabalham na remoção dos veículos e limpeza da pista. O ônibus foi reposicionado para a faixa de domínio e a carreta removida.

Segundo a concessionária, o trabalho de retirada é considerado complexo devido à gravidade do acidente e à dimensão dos veículos envolvidos.

Uma das vítimas foi identificada como Maria Eduarda Catuta, 29 anos, médica residente de pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.

 

 

Veja também

Homem embriagado é preso em Boa Esperança do Norte após atropelar criança e fugir do local

Vice-prefeito de Sorriso comenta interdição da ponte sobre o rio Teles Pires e possibilidade de ação judicial

Família e advogado comentam condenação de 225 anos para autor de chacina em Sorriso

Rotary Clube apresenta Festival de Pesca Esportiva que movimentará Sorriso no fim de semana

Homem é preso em Sorriso por descumprir medidas protetivas contra ex-companheira

Gefron apreende mais de 1 tonelada de entorpecentes com auxílio de cães e causa prejuízo de R$ 23,5 milhões as facções