Cadela vítima de crime de zoofilia é resgatada em Sorriso; caso será investigado pela Polícia Civil

Uma cadela vítima de crime de zoofilia foi resgatada neste domingo (10) em Sorriso por integrantes da Associação Pata Amiga, da Comissão de Proteção aos Animais da OAB e da Polícia Militar, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que levou o caso à investigação pela Polícia Civil.

Uma cadela foi resgatada neste domingo (10) em Sorriso, após denúncias e a divulgação de um vídeo nas redes sociais que apontam o crime de zoofilia. O caso mobilizou a Associação de Proteção aos Animais Pata Amiga, a Comissão de Proteção aos Animais da OAB e a Polícia Militar, que atuaram em conjunto para garantir a segurança do animal e encaminhar o caso para investigação.

Segundo Nariana, presidente da associação, a prioridade foi retirar a cadela do local para preservar sua integridade. “Achei que ela estava correndo risco de morrer e queria saber como estava fisicamente. Felizmente, não encontramos ferimentos, mas ela demonstra aversão a homens, ficando imóvel sempre que algum se aproxima. Com mulheres, reage normalmente. É uma situação complicada e revoltante. Estamos lutando para que o responsável pague pelo crime”, afirmou.

O presidente da Comissão de Proteção aos Animais da OAB, Eduardo Cândido da Silva, destacou que o estupro de animais é configurado como crime de zoofilia e que as providências legais já foram iniciadas. “Encaminhamos o vídeo para instauração de inquérito. A missão agora é garantir que a delegacia investigue e que o criminoso seja punido. Pelo relato de um funcionário da empresa onde ocorreu o crime, os fatos teriam acontecido na quinta-feira, mas a repercussão se deu neste domingo”, disse.

A operação de resgate contou com o apoio da PM, que ajudou a localizar e conter o animal até a chegada da equipe da associação, que a levou para uma clínica veterinária. Como o crime não ocorreu em flagrante, o suspeito não foi preso imediatamente, mas o caso segue em apuração.

As entidades reforçam que a denúncia e a mobilização da comunidade foram essenciais para garantir a segurança da cadela e para dar andamento ao processo de responsabilização do autor.

Veja também

Foragido do maranhão, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sorriso

Judô sorrisense celebra ano “abençoado” com conquistas e forte trabalho social

Vereador Darci avalia primeiro ano de mandato e anuncia projeto de Centro Cultural no Jardim Carolina

Polícia Militar de Nova Ubiratã age rápido, prende suspeito e recupera bens após roubo violento em propriedade rural

Assistência Social de Sorriso encerra 2025 com entrega do Abrigo para Idosos e atendimento a mais de 16 mil famílias

Corpo de Bombeiros de MT orienta sobre compra segura de brinquedos para crianças no Natal