Cinco novas lombadas eletrônicas começam a operar em Sorriso com limite de 40 km/h

Com limite de 40 km/h, os equipamentos operam em fase de testes até 18 de setembro, quando passarão a aplicar multas para quem ultrapassar o limite, medida que, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, busca reforçar a prevenção de acidentes e a educação no trânsito.

A partir da próxima segunda-feira (18 de agosto), cinco novos controladores eletrônicos de velocidade passam a funcionar em diferentes pontos de Sorriso. Instalados com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito e reduzir a velocidade dos motoristas mais apressados, os equipamentos limitam a velocidade máxima para 40 km/h.

Os novos dispositivos estão localizados na Rua Turmalinas (nº 1453), Avenida Los Angeles (nº 270), Rua Lupicínio Rodrigues com Rua São Conrado e na Avenida Porto Alegre, que recebeu duas unidades (nº 2062 e nº 2125).

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi, os equipamentos permanecerão, nos primeiros 30 dias, em fase de testes no “modo educativo”, sem aplicação de multas. A partir de 19 de setembro, no entanto, quem for flagrado acima do limite permitido estará sujeito a penalidades que variam de infração média (R$ 195,23 e cinco pontos na CNH) a gravíssima (R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir), dependendo do excesso de velocidade registrado.

Denardi destaca que a medida visa tanto educar quanto prevenir acidentes. “Estamos dotando a cidade de novos dispositivos para reforçar a segurança, mas a redução de acidentes depende também da postura preventiva de cada condutor. Pedestres devem se manter atentos, respeitar a sinalização e buscar contato visual com o motorista antes de atravessar”, orientou.

Veja também

Águia 05 apoia Corpo de Bombeiros no combate a incêndios florestais em Sorriso

Novos redutores de velocidade entram em funcionamento em Sorriso semana que vem

Quermesse do Santuário Nossa Senhora do Sorriso tem show nacional e gastronomia neste fim de semana

Seis presos fogem de penitenciária em Várzea Grande; um já foi recapturado

Ponte sobre o rio Teles Pires será liberada parcialmente para veículos leves e ambulâncias

STF mantém isenção de pedágio e Prefeitura debate cadastramento de famílias do Assentamento Jonas Pinheiro