O caminhoneiro João Julião Primo, de 75 anos, morreu na noite de ontem após colidir na traseira de outro veículo de carga na BR-163, a cerca de dois quilômetros do trevo de Vera; a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Um grave acidente registrado na noite de ontem na BR-163, entre Sinop e Sorriso, resultou na morte do caminhoneiro João Julião Primo, de 75 anos. A vítima conduzia um caminhão basculante Mercedes-Benz vermelho e não resistiu aos ferimentos após colidir na traseira de outro veículo de carga.
O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do trevo de Vera, em um trecho onde atuam empresas responsáveis pelas obras de duplicação da rodovia. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de um Volvo 260 branco, de 51 anos, relatou que trafegava carregado de cascalho quando percebeu que havia passado da entrada destinada ao descarregamento. Ao reduzir a velocidade com o pisca alerta acionado para encostar, acabou sendo atingido na traseira pelo caminhão conduzido por João.
Com o impacto, a cabine do veículo dirigido pela vítima foi completamente destruída. João Julião morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Ainda está sendo confirmada a cidade onde ele residia.