O acidente aconteceu durante uma vistoria às obras do local.Exames identificaram fratura em quatro costelas, mas o estado de saúde é estável.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, seguirá internado por mais 12 horas em observação no Hospital Estadual Santa Casa, conforme boletim médico divulgado pela unidade na noite deste domingo (31).
De acordo com o boletim, Mendes apresenta estado clínico estável, está orientado, comunicativo e sente apenas dor leve em decorrência do acidente. Exames de tomografia identificaram a fratura de quatro arcos costais, sem outros achados significativos.
O médico responsável, Felipe Marlon Chervinski, informou que os exames laboratoriais mostraram apenas alterações esperadas após o trauma. Durante a permanência no hospital, o governador será submetido a uma nova bateria de exames de imagem e laboratoriais na manhã desta segunda-feira (1º), com previsão de alta logo em seguida.
O acidente ocorreu neste domingo, quando Mendes sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura enquanto vistoriava as obras do Parque Novo Mato Grosso.
Segundo o boletim, o governador permanece em bom estado geral, hemodinamicamente estável, com ventilação espontânea e boa saturação periférica.