Sorriso sedia hoje Congresso Prefeitos do Agro e encontro feminino que destacam inovação e protagonismo no campo

Nesta sexta-feira (12), Sorriso recebe dois eventos de destaque nacional — o Congresso Prefeitos do Agro e o Prefeitos do Agro – Mulheres — que reúnem autoridades, empresários e lideranças para debater inovação, sustentabilidade e o fortalecimento do agronegócio brasileiro

Sorriso sedia hoje (12)  o Congresso Prefeitos do Agro e o Prefeitos do Agro – Mulheres. O evento acontece no Centro de Eventos Ari José Riedi, iniciando às 7h30 com o encontro feminino e, ao meio-dia, com o congresso principal. A iniciativa é da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Datagro, e reunirá prefeitos, secretários, empresários, produtores rurais, além de lideranças estaduais e nacionais.

De acordo com os organizadores, o Congresso pretende aproximar gestores municipais do setor produtivo, trazendo debates sobre políticas públicas, inovação, logística, sustentabilidade e estratégias para fortalecer a economia agropecuária.

Já o Prefeitos do Agro – Mulheres busca valorizar a atuação feminina no setor, especialmente de primeiras-damas, gestoras públicas e lideranças comunitárias. A proposta é destacar o papel das mulheres na construção de políticas sociais e no apoio ao desenvolvimento sustentável.

A expectativa é de reunir dezenas de prefeitos de várias regiões do Brasil, parlamentares, representantes de entidades ligadas ao agronegócio e lideranças femininas, consolidando Sorriso como palco de discussões nacionais sobre o futuro do setor.

Veja também

Acidente entre caminhões deixa dois feridos na BR-163 em Sorriso

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Governador Otaviano Pivetta anuncia coronel da PM Susane Tamanho para comandar Sesp