Prefeito de Nova ubiratã não concorda com percentual que terá que ceder de seu território para criar município de Boa Esperança do Norte (Vídeo)

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos e o procurador jurídico daquele município, Dr. Rogério Ferreira da Silva, estiveram no programa A Voz do Povo ao vivo nesta quarta-feira (10/06) para falar sobre a possível emancipação do município de Boa Esperança do Norte, atualmente distrito de Sorriso.

O TRE já aprovou eleições para prefeito, vice e vereadores no município de Boa Esperança que em breve deverá ser emancipado.

Segundo Valdenir, jamais seria uma pedra para Boa Esperança do Norte ser emancipado, porém o município de Nova Ubiratã não concorda com o modelo de como será feita a separação quanto ao território, pois 55% da área produtiva de Nova Ubiratã iria para Boa Esperança do Norte. Nova Ubiratã iria teria que ceder um total de 80% do total da área do novo município que está sendo formado e Sorriso que seria a sede mãe entra com 20% da área do novo município 83 mil hectares, sendo 62 mil hectares de lavoura e Nova Ubiratã entrando com 230 mil hectares de lavoura. E eles consideram isso uma injustiça.

“Nunca fomos contrários a emancipação de Boa Esperança do Norte, mas não adianta querer usurpar e pegar uma coisa que não é sua. (…) No mínimo uns 150 mil hectares podemos ceder. (…) A coisa dever ser feita de forma que todos saiam ganhando, mas se perder, vamos dividir o prejuízo.”, afirmou Valdenir.

Segundo ele, Nova Ubiratã deverá recorrer da decisão. Disse que está magoado com o deputado Dilmar Dalbosco e com o Xuxu Dal Molin.

Confira a entrevista no programa A Voz do Povo:

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

PM recebe reforços e plataforma elevada para segurança na Exporriso 2024

Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso, celebra marco histórico com o fim de embargo ambiental