Apicultores de Sorriso recebem 528 caixas e kits de proteção por meio do programa VitaMel

A ação integra o programa VitaMel, que incentiva a produção de mel e derivados como atividade sustentável e geradora de renda no campo.

Em Sorriso, apicultores da agricultura familiar receberam um importante reforço para suas atividades. Em uma ação conjunta entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf-MT) e da Empaer, e a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), foram entregues 528 caixas de abelhas para produtores participantes do programa VitaMel. A primeira remessa foi distribuída no início de 2025, e a segunda ocorreu nesta semana.

Além das caixas, 88 kits de proteção — contendo macacão, luvas e fumigador — também foram entregues, garantindo mais segurança no manejo das abelhas. As distribuições seguiram um cronograma organizado pela Semasa junto aos produtores cadastrados.

Para o secretário municipal Lucas de Oliveira, a iniciativa representa um avanço para a apicultura local. “O apoio fortalece a atividade, gera renda e amplia oportunidades no campo. Com os kits, conseguimos dar mais segurança e qualidade ao trabalho dos apicultores. Nosso compromisso é estar ao lado do produtor em todas as etapas, da produção até a comercialização”, afirmou.

O VitaMel é um programa municipal voltado ao incentivo da criação de abelhas e da produção de mel e seus derivados, com foco na agricultura familiar e na promoção de uma atividade econômica sustentável.

galeria de imagens

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas