Dois suspeitos foram presos e quase 2 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar durante uma operação no bairro Monte Líbano, nesta quinta-feira, causando um prejuízo estimado em R$ 100 mil ao crime organizado, segundo a corporação.
O trabalho de inteligência aliado ao apoio da comunidade foi decisivo para que a Polícia Militar realizasse mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Monte Líbano, nesta quinta-feira (23). A operação terminou com dois suspeitos detidos e quase 2 quilos de entorpecentes retirados de circulação — prejuízo estimado em cerca de R$ 100 mil para o crime organizado, conforme informou o tenente-coronel Victor.
Os policiais flagraram um dos detidos enquanto ele tentava enterrar parte das substâncias ilícitas, prática utilizada por traficantes para tentar dificultar o trabalho das forças de segurança. No local, foram encontradas porções de maconha, haxixe, cocaína e pasta base de cocaína.
A mulher presa assumiu que revendia as drogas a mando de uma facção criminosa. Segundo a PM, ambos já tinham passagens pela polícia: ela por tráfico e posse irregular de arma; ele por tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito ainda confessou participação em um assalto no interior do estado, quando teriam sido roubados 2 quilos de ouro com uso de um revólver calibre 38.
O tenente-coronel Victor reforçou o papel da população no enfrentamento ao tráfico: “A Polícia Militar garante o anonimato. Qualquer informação pode ser decisiva. A comunidade pode confiar no nosso trabalho”.