Justiça mantém preso homem que agrediu esposa com taco de sinuca em Sorriso

Foi convertida em preventiva a prisão de um homem de 26 anos que agrediu a esposa com um taco de sinuca dentro de uma vidraçaria. A ação, registrada por câmeras de segurança, reforçou a decisão judicial diante da gravidade do crime e do histórico de violência contra a vítima.

O juiz Glauber Lingiardi Strachicini, da Quarta Vara Cível da Comarca de Sorriso, decidiu converter em prisão preventiva a detenção de um homem de 26 anos que agrediu a esposa com um taco de sinuca. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (29), com base na necessidade de garantir a ordem pública e diante da gravidade do crime.

A agressão, registrada por uma câmera de segurança dentro da vidraçaria pertencente ao suspeito, mostra o momento em que o homem golpeia a mulher e a segue até outro cômodo, de onde se ouvem gritos. De acordo com a Polícia Militar, a própria vítima acionou os policiais e relatou o caso. Ela contou ainda que já havia sido agredida e ameaçada anteriormente pelo marido.

A mulher foi levada à Politec para realização do exame de corpo de delito, enquanto o agressor foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A motivação do crime ainda é investigada.

Em Mato Grosso, o aplicativo “SOS Mulher MT” tem auxiliado vítimas de violência doméstica com um botão do pânico, que permite pedir ajuda imediata em caso de descumprimento de medidas protetivas. Segundo a Polícia Civil, o uso do aplicativo aumentou 31% no primeiro semestre deste ano, alcançando 3.376 downloads, enquanto os pedidos de proteção via botão do pânico cresceram 9%, somando 2.731 solicitações.

Veja também

Voz do Povo destaca encontro Conectatur e ações de turismo em Sorriso

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Produtores sorrisenses são premiados no Concurso Estadual do Queijo

Evento “Orgulho de Servir” celebra dedicação dos servidores municipais de Sorriso

Último dia para pagamento da parcela de outubro do IPVA é nesta sexta-feira (31)

Acidente entre dois caminhões deixa uma vítima fatal na BR-163, em Nova Mutum