Mutirão do Ganha Tempo leva serviços de documentação ao Distrito de Primaverinha neste sábado

O Distrito de Primaverinha vai receber neste sábado (08) um grande mutirão de serviços do Ganha Tempo, com emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, atualização de CPF, atendimento do SINE e outros serviços públicos, das 8h às 13h, na Escola Municipal do distrito

O Programa Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu na manhã desta quarta-feira (05) o coordenador do Ganha Tempo Central, Celso Kosaki, e Rose Ventura, responsável pelo setor de identificação civil em Sorriso. Eles anunciaram a realização de um grande mutirão de serviços públicos que acontecerá no próximo sábado, no Distrito de Primaverinha.

Das 8h às 13h, a equipe do Ganha Tempo estará atendendo na Escola Municipal do Distrito de Primavera, oferecendo diversos serviços essenciais à população, com o objetivo de facilitar o acesso de moradores da região que têm dificuldade de deslocamento até a área urbana.

Entre os principais atendimentos, está a emissão da nova Cédula de Identidade Nacional (CIN) – também chamada de novo RG –, documento que unifica o número da identidade ao CPF e que será obrigatório para todos os brasileiros até 2032. Durante a entrevista, Rose Ventura respondeu a dúvidas enviadas pelos ouvintes sobre quem deve atualizar o documento, quais documentos levar e como funciona o processo.

Ela reforçou que, para emitir a nova identidade, o cidadão deve apresentar certidão de nascimento ou casamento original. Nos casos de divórcio ou viuvez, é obrigatório que as averbações constem no documento. Além disso, o CPF precisa estar com os dados idênticos aos da certidão. Caso haja divergência, o cidadão deverá primeiro corrigir o cadastro — e, para isso, a Receita Federal também estará presente no mutirão.

Além da nova identidade, outros serviços serão ofertados no local, como: atualização e regularização de CPF, atendimentos do SINE, incluindo entrada em seguro-desemprego, orientações e outros serviços da rede Ganha Tempo.

Celso Kosaki destacou que a iniciativa faz parte da política de descentralização dos atendimentos: “Nosso objetivo é aproximar os serviços do cidadão. Sabemos que nem todos conseguem se deslocar até o centro de Sorriso, por isso levamos a estrutura até as comunidades.”

O mutirão é aberto a toda população do distrito e comunidades próximas. O atendimento será por ordem de chegada.

A equipe do Ganha Tempo orienta que os moradores organizem previamente seus documentos para evitar contratempos no local.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Famílias do Assentamento Vitória protestam no Fórum de Sorriso contra ordem de desocupação

Águas de Sorriso encerra turma 2026 do Projeto Cozinha de Talentos e celebra trajetória da iniciativa no município

PRF apreende arma de fogo e detém motorista embriagado após sinistro em Sorriso

Educação de Sorriso confirma prorrogação de contratos do seletivo e anuncia renovação do transporte escolar rural

Atleta de Sorriso conquista título sul-americano e se prepara para Mundial nos Estados Unidos

Cadastro de doadores de medula óssea segue até o final da tarde de hoje (05) em Sorriso