Antônio Ramos é condenado a 45 anos de prisão por estupro e morte de Sara Paim

Aconteceu durante a sexta-feira (14) o juri popular de um caso que marcou Sorriso, Antônio Ramos Escobar, 62 anos, foi condenado pelos crimes de estupro, morte e ocultação de cadáver de Sara Vitória Fogaça Paim, 5 anos, acontecido em 2010.

O julgamento aconteceu durante todo o dia, encerramento por volta das 21h30 com a condenação de 45 do réu, sendo: 32 anos pelo crime de homicídio; 11 anos e oito meses pelo crime de estupro de vulnerável; ocultação de cadáver 1 ano e 4 meses, em regime fechado, todas a penas foram contabilizadas conforme a data em que o crime aconteceu.

A família estava muito emocionada durante todo o tribunal, sendo retirada do plenário em alguns momentos onde era citado a forma que Sara foi abusada e morta por Antônio. Todos estavam vestindo camisetas com o rosto da criança estampada e ao sair a pena, a mãe, Vera, disse que agora se sente mais aliviada ao saber que a justiça foi feita por Sara.

Outros casos de estupro envolvendo Antônio foram revelados durante o julgamento, entre eles da própria enteada, a esposa relatava que ele era uma pessoa extremamente agressiva dentro de casa e por isso tinha medo de denunciá-lo. Somente depois da prisão que ela relatou a mancha de sangue na camiseta de Antônio no dia do desaparecimento de Sara.

Vídeos do depoimento de Antônio foi mostrado ao juri, onde contava detalhes de como sequestrou Sara, a levou para uma construção, ali abusando e a matando asfixiada. A defesa ainda tentou afirmar que havia outro suspeito que morava próximo à casa da família, onde após o desaparecimento de Sara, houve registro de abusos e morte por parte dele, porém, esse suspeito foi morto, não sendo possível concluir a tese.

O corpo de Sara nunca foi encontrado, mesmo após 15 anos de buscas e investigações. Durante o juri, policiais e testemunhas foram ouvidos também, bem como, autoridades que atuaram no caso e hoje não residem mais em Sorriso.

Veja também

Bandas de Sorriso se preparam para representar Mato Grosso em competição nacional em São Paulo

Motoclube Insanos promove Hallowrock solidário neste sábado, 15 de novembro, em Sorriso

Município intensifica ações de vacinação e sorteará 29 bicicletas no dia 29 de novembro

Dia D do Diamond Park movimenta o mercado imobiliário de Sorriso com recorde de público e inauguração de novos decorados

Menor de idade é detido pela PM enquanto comercializava entorpecentes em Sorriso

Semsep e forças de segurança recuperam veículos vendidos irregularmente em Sorriso