Sorriso inicia regularização de ambulantes com orientação e prazos para adequação

Prefeitura de Sorriso realizou nesta terça-feira (19) um encontro com vendedores ambulantes da avenida Blumenau, iniciando um processo de regularização das atividades, com notificações, orientação e apoio da Sala do Empreendedor.

Dezesseis ambulantes foram notificados pelo Núcleo de Inspeção Fiscal (NIF) e seus casos já estão em análise para solução individual. Para os demais vendedores, a Secretaria de Desenvolvimento está trabalhando junto a outras pastas para garantir que todos estejam dentro da regulamentação municipal. Atualmente, Sorriso conta com mais de 9 mil Microempreendedores Individuais (MEIs).

Segundo a Secretária Adjunta de Desenvolvimento, Cristiane Santos, a ação tem caráter educativo e de apoio. “Alguns ambulantes estavam sem alvará de funcionamento ou exercendo atividades em desacordo com o Código de Posturas. Estamos empenhados em prestar todo o apoio necessário, e a Sala do Empreendedor está aberta para que possam regularizar sua situação. Ninguém será retirado do local; nosso objetivo é a regularização”, explicou.

Os vendedores receberam prazos de até 60 dias para se ajustarem à lei. Durante o encontro, Cristiane reforçou que a equipe da Secretaria está à disposição para orientar e assessorar os ambulantes nesse processo de adequação.

Ela ainda destacou a importância de seguir as normas para o bom funcionamento da cidade. “Uma dica que deixo a todos os empreendedores é que observem o Código de Posturas do Município, que traz várias orientações. Situações como cadeiras que ocupam as calçadas precisam de ajustes. Todos precisam trabalhar, entendemos isso, mas as regras devem ser respeitadas para mantermos a organização do município”, finalizou.

Veja também

Acordo entre Prefeitura e Nova Rota Oeste destrava avanço do novo Anel Viário de Sorriso

Juiz revoga desinternação e determina retorno urgente de Lumar Costa ao tratamento psiquiátrico em MT

Aeronave agrícola faz pouso forçado próximo a Sorriso; Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência

Família de adolescente queimado em Sorriso pede justiça e afirma que caso não foi acidente

Amigos são condenados a 29 e 25 anos por morte de “Xuxa”

Prazo do REFIS em Sorriso termina este mês; mais de R$ 24 milhões já foram renegociados