A Patrulha Rural do 14º Comando Regional apreendeu, nesta terça-feira, um caminhão com mais de quatro toneladas de agrotóxicos transportados sem as normas de segurança e com placas adulteradas, em Nova Mutum. O motorista, de 26 anos, foi preso em flagrante após a abordagem.
Na tarde desta quarta-feira (19), um caminhão carregado com mais de quatro toneladas de agrotóxicos transportados irregularmente foi apreendido pela Patrulha Rural do 14º Comando Regional, em Nova Mutum. O motorista, de 26 anos, que conduzia o veículo, terminou preso em flagrante.
Os policiais constataram, durante a abordagem, que as placas do caminhão estavam adulteradas, exibindo letras e números diferentes na parte dianteira e traseira. A carga de defensivos também estava sendo levada sem as normas obrigatórias de segurança.
A ação teve início após a equipe receber denúncia de que um veículo com possíveis irregularidades circulava pela MT-235, nas proximidades da comunidade de Novo Horizonte. Diante da informação, o patrulhamento foi intensificado até que o caminhão com as características apontadas foi localizado.
No depoimento, o condutor afirmou que o destino dos agrotóxicos era uma fazenda em Sorriso. Ele apresentou algumas notas fiscais referentes aos produtos, mas admitiu não possuir o curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos), exigido para esse tipo de transporte.
Após ser informado das irregularidades, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Nova Mutum, onde a ocorrência foi registrada e repassada à Polícia Civil para as devidas providências.