Um acidente de carro ocorrido na madrugada desta terça-feira (27) na Avenida Blumenau, esquina com a Perimetral Sudoeste, terminou com um homem ferido por disparo de arma de fogo e gerou suspeitas sobre a versão inicial de tentativa de assalto apresentada à Polícia Militar.
Por volta das 02h10, a Polícia Militar foi acionada pelo próprio J.A.D, de 44 anos, que relatou ter sido vítima de uma tentativa de assalto enquanto seguia em seu veículo Cruze. Segundo ele, teria sido perseguido por uma motocicleta com dois indivíduos armados, e ao tentar escapar, perdeu o controle do carro, colidindo contra o canteiro central da avenida. O homem informou ainda ter sido alvejado por um disparo na perna direita ao sair do veículo.
No local, os policiais encontraram o comunicante sendo atendido pelo SAMU. Durante a averiguação, os militares perceberam contradições entre a narrativa apresentada e os vestígios no local. Uma busca no veículo revelou um revólver Taurus calibre .38 carregado com seis munições — duas deflagradas —, um coldre de couro e mais 21 munições do mesmo calibre dentro de uma sacola plástica.
Diante dos indícios, levantou-se a suspeita de que J. poderia ter manuseado a arma dentro do veículo e disparado acidentalmente, causando o ferimento em sua própria perna. Consultas ao sistema de monitoramento Vigia Mais MT confirmaram que não havia registros de outros veículos ou pessoas seguindo o carro antes da colisão, reforçando a inconsistência da versão inicial de tentativa de assalto.
A vítima permaneceu sob observação médica na UPA, sendo submetido a exames complementares para avaliação da gravidade da lesão. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada à delegacia, e o veículo foi removido pela Guarda Municipal por medidas administrativas.
Na ação foram apreendidos 01 revólver .38, 27 munições calibre .38 (02 deflagradas) e 01 coldre de couro.