Recentemente, o Procon de Sorriso realizou uma operação em uma loja, localizada no centro da cidade, após uma denúncia anonima de que no estabelecimento havia produtos vencidos, no local também foram encontrados produtos contrabandeados.
Durante o programa A Voz do Povo, Michel Ferreira, diretor-executivo do Procon, esclareceu com mais detalhes o que de fato estava acontecendo na loja, como produtos sem a devida certificação, produtos com escritas estrangeiras sem a tradução brasileira, entre outras situações, que ocasionaram ao estabelecimento uma multa de R$ 46 mil e apreensão de 3.079 itens.
Segundo o diretor-executivo do Procon de Sorriso, Michel Ferreira, o objetivo da ação é retirar de circulação produtos impróprios para o consumo. “Produtos vencidos representam um risco direto à saúde pública e à segurança do consumidor. Além disso, a fiscalização também busca coibir práticas de concorrência desleal, quando empresas tentam obter vantagens injustas ao comercializar produtos irregulares”, destacou.