Prisão se deu após denúncia anônima levar à descoberta de um ponto de distribuição de drogas ligado à facção Comando Vermelho, nas dependências de uma madeireira localizada na Rua Passo Fundo, onde foram apreendidos mais de oito quilos de entorpecentes.
A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem (04), um homem de 33 anos suspeito de atuar como responsável pela guarda e distribuição de drogas para a facção criminosa Comando Vermelho. A ação ocorreu por volta das 20h30, após denúncia anônima indicando a existência de um ponto de distribuição de entorpecentes localizado na Rua Passo Fundo.
Segundo a PM, a denúncia informava que um indivíduo com características específicas estaria realizando, naquele momento, a entrega de drogas a integrantes da facção. As equipes, compostas por policiais do policiamento ostensivo e com apoio do RAIO, deslocaram-se até o endereço e localizaram um suspeito com as características repassadas em frente ao estabelecimento. Ao perceber a aproximação policial, ele arremessou um invólucro ao solo, que continha cerca de 50 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína.
Durante a abordagem, o homem foi identificado como Tiago Martins Grando, que confessou ser o responsável pelo “paiol” da facção, atuando na guarda e distribuição dos entorpecentes conforme ordens recebidas por telefone. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais.
Com autorização do pai do suspeito os policiais realizaram buscas na residência localizada no pátio da madeireira. No local, foram encontrados diversos entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico, incluindo cocaína, pasta base, maconha, balanças de precisão, frascos de lança-perfume e um simulacro de arma de fogo.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 3,6 kg de maconha, 2,38 kg de pasta base de cocaína, 450 gramas de cocaína, além de 31 porções de maconha e 17 frascos de lança-perfume, entre outros objetos. Toda a busca foi acompanhada pelo pai do suspeito.
Tiago Martins Grando foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, sem lesões aparentes, juntamente com todo o material apreendido, ficando à disposição da Justiça.