Ciopaer e Bombeiros resgatam vítima perdida há três dias na Floresta Amazônica

A operação mobiliza forças de segurança por 48 horas na Serra da Morena

Uma operação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Corpo de Bombeiros, resgatou na tarde desta terça-feira (10.2) um jovem, de 28 anos, que estava perdido há três dias na floresta da Serra da Morena em Juína (735 km de Cuiabá).

A operação mobilizou 12 homens das forças de segurança por cerca de 48 horas, sendo quatro Bombeiros Militares e oito operadores do Ciopaer, além de um indígena da etnia Cinta Larga.

A 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar recebeu a ocorrência na terça-feira (9) e solicitou apoio do Ciopaer, em razão do difícil acesso à região, caracterizada por terreno montanhoso e área de Floresta Amazônica, além da grande distância a ser percorrida no interior da mata.

Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram incursão via terrestre para localização da vítima com ajuda de um indígena. Devido às condições climáticas, não foi possível fazer resgate aéreo no mesmo dia.

Diante do estado debilitado da vítima, na manhã do dia seguinte, uma aeronave lançou kits de sobrevivência com alimentos, água e itens de aquecimento. À tarde, com a melhora das condições climáticas, as equipes conseguiram realizar o resgate

Após o resgate, o jovem, morador de Cuiabá, foi encaminhado até de Juína onde recebeu atendimento médico e foi acompanhado pela família.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Funcionária é socorrida após ataque de abelhas durante retirada de enxame na Havan em Sorriso

Festival de Pesca 2026 vai distribuir mais de R$ 550 mil em prêmios e abre inscrições para competições

Comissão da Mulher da OAB Sorriso esclarece mudanças na Lei Maria da Penha e reforça direitos das vítimas

Com foco em qualidade de vida, Academia da Saúde inicia 2.º Grupo de Emagrecimento de 2026

Acordo entre TRE-MT e Polícia Federal fortalece segurança nas Eleições 2026

Banco Central e Receita Federal são autorizados a realizar concursos