Associação de Feirantes organiza nova feira ao lado da Igreja Rainha da Paz

Uma nova opção de feira para a população de Sorriso começa a funcionar a partir da próxima sexta-feira, dia 20 de março. A iniciativa está sendo organizada pelos produtores da Associação de Feirantes do Rota do Sol e será instalada em um terreno localizado ao lado da Igreja Rainha da Paz, com o objetivo de atender moradores de diversos bairros da região.

O tema foi destaque no programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, na manhã desta segunda-feira (16). Durante a entrevista, participaram o vereador Darcy, a presidente da associação de feirantes, dona Marli, e o feirante Edinho, que falaram sobre a importância da criação de novos espaços de comercialização direta entre produtores e consumidores.

Segundo os entrevistados, a feira representa uma oportunidade importante para fortalecer a agricultura familiar no município, permitindo que os produtores comercializem seus alimentos diretamente com a população, sem a necessidade de intermediários. Além disso, o espaço também abre oportunidades para outros empreendedores que atuam nas feiras, como artesãos e comerciantes da praça de alimentação.

A inauguração oficial está marcada para sexta-feira (20), às 19 horas, e a feira passará a funcionar semanalmente das 18h às 22h no local.

O terreno onde será instalada a feira foi cedido temporariamente por um dos proprietários que possui área na região. Para viabilizar o início das atividades, a Secretaria Municipal de Obras de Sorriso iniciou na manhã desta segunda-feira os trabalhos de terraplanagem do espaço, preparando o local para receber os feirantes e o público.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Corrida Cross Country é destaque no programa A Voz do Povo

Fórum Comunitário do Selo UNICEF mobiliza comunidade em Sorriso no dia 24 de março

Corretora apresenta detalhes do Residencial Pérolas em entrevista à Sorriso FM

Prefeitura envia manifestação à Câmara sobre lote 37-A e Legislativo analisa respostas

BR-163/MT acelera ações pelo clima: Nova Rota investe em energia limpa e frota de baixo carbono

Sorriso avança na implantação da Nota Sorrisense com visitas técnicas em Cuiabá