Coord. da Pastoral da Pessoa Idosa de MT, Cecília Crestani orienta idosos a ficar em casa e não se arriscarem a pegar a COVID-19: “É o grupo de maior risco” (vídeo)

A coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Cecilia Crestani esteve no programa A Voz do Povo desta sexta-feira, 19-06, para fazer uma orientação aos idosos para que eles evitem sair de casa e nao se arrisquem a contrair o novo coronavírus e desenvolver a doença COVID -19.

Em Sorriso tem se observado que muitas pessoas idosas estão se arriscando e saindo de casa “Esses idosos estão realmente arriscando a própria vida, saindo de casa desnecessariamente, porque desde o inicio nós da pastoral estamos orientando que as pessoas idosas fiquem em casa. E essa também é a orientação da Pastoral da Pessoa Idosa Nacional de que as pessoas idosas evitem sair de casa . E estão faltando UTis. É comprovado que são as pessoas de maior risco. As famílias tem que ajudar, as pessoas que estão na rua orientar os idosos. As palavras deles as palavras chaves são fique em casa!

Os lideres da pastoral estão a disposição é só ligar, mercados hoje tem aplicativos para compras e farmácias também entregam. A gente fica preocupados porque esta muito difícil a situação das UTI que não tem pra todos mundo, não é isolamento social, mas distanciamento físico, mas não pé para deixar de se comunicar, não precisa ficar perto, mas não distanciado de tudo, converse, telefone.

Os filhos os familiares tem achar alternativas de lazer e entretenimento para esses idosos, um filme, um livro, uma brincadeira, existem muitas opções.

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação