Corpo de Bombeiros socorre homem com lâmina de lixadeira empalada na perna

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta sexta-feira (3.4) para socorrer um homem, de 60 anos, que estava com uma lâmina de lixadeira empalada na perna. A ocorrência foi registrada no bairro Parque das Araras, em Sinop (480 km de Cuiabá).

O 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionado por volta das 17h40 e prontamente se deslocou ao local indicado. Ao chegar, a equipe constatou que um homem estava com uma lâmina circular acoplada a uma lixadeira empalada na perna esquerda, na região da coxa.

Segundo informações de familiares e terceiros presentes no local, a vítima realizava a construção de uma casa na árvore para os netos quando, acidentalmente, sofreu o ferimento. A vítima conseguiu descer da estrutura já com o objeto empalado e, em seguida, deitou-se ao chão.

A equipe do 4º BBM realizou a imobilização do objeto com a técnica conhecida como fogueira, que consiste em estabilizar o objeto com apoios ao redor para evitar sua movimentação durante o transporte e prevenir o agravamento de lesões internas e possíveis hemorragias. Também foi feita medicação para alívio da dor.

Após os procedimentos iniciais no local, conforme protocolo, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional para avaliação médica especializada.

Veja também

Sedec articula missão de empresários argentinos para a Norte Show

Polícia Civil conduz funcionário de empresa de agronegócio de Cuiabá por furto de equipamentos de informática

Seduc inicia as aulas e entrega de materiais do curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2026

PM evita homicídio e prende três pessoas após sequestro

IFMT Sorriso realiza seletivos para contratação de estagiários e professores substitutos

Paróquia São Pedro Apóstolo convida fiéis a viverem o Tríduo Pascal com fé, silêncio e renovação espiritual