UBS do Jardim Itália é reinaugurada após reforma e ampliação em Sorriso

Com investimento de cerca de R$ 700 mil, a unidade ganhou novos espaços e estrutura modernizada para atender aproximadamente 4 mil usuários com mais conforto e qualidade.

Os cerca de 4 mil usuários atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Itália passam a contar com uma estrutura renovada e ampliada em Sorriso. A reinauguração oficial do espaço ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, após a conclusão das obras de reforma e modernização da unidade.

Apesar da solenidade ter sido realizada nesta data, os atendimentos já haviam sido retomados desde a segunda-feira (13). Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Ana Claudia Ferraz, a antecipação ocorreu para reduzir a demanda concentrada na UBS do Jardim Amazônia, que vinha absorvendo os pacientes dos dois bairros durante o período de obras.

A unidade agora possui 288,19 metros quadrados de área construída. O projeto contemplou a revitalização de 235,91 m² da estrutura já existente, além de uma ampliação de 52,75 m². Também foi implantada uma área externa com pergolado coberto de 14,73 m².

Com investimento aproximado de R$ 700 mil, a obra teve início em agosto de 2025 e buscou melhorar as condições de atendimento, ampliar a capacidade da unidade e oferecer mais conforto à população e aos servidores.

Entre as novidades estão novos ambientes, como sala de inalação, espaço para agentes comunitários de saúde, setor administrativo, áreas de apoio e expansão das salas destinadas aos atendimentos.

Durante a entrega, o prefeito Alei Fernandes ressaltou a importância da obra e afirmou que o município seguirá avançando em outros projetos já encaminhados pela gestão anterior, além de preparar um novo pacote de investimentos para os próximos anos.

O vice-prefeito Acacio Ambrosini também destacou que investir em saúde significa investir nas pessoas, reforçando o compromisso da administração em tornar as unidades cada vez mais acolhedoras e eficientes.

Programa Estação Sicredi

Veja também

GAFFFF entra na reta final de preparação e deve transformar Sorriso entre os dias 23 e 26 de julho

Sorriso intensifica preparação para sediar a Superliga C de Voleibol Feminino

Educação de Sorriso entra em recesso com balanço positivo do semestre e anuncia avanços na rede municipal

Ministério da Saúde estende campanha de vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos até o fim de 2026

Idoso é preso com arma de fogo após perseguir homem em posto de combustíveis

Sorriso: homem é preso após ameaçar ex-companheira e enteado com espingarda artesanal