A Polícia Judiciária Civil de Sorriso avançou nas investigações sobre o homicídio do jovem Heitor Leocárdio de Sousa, encontrado enterrado em uma área de milharal nas proximidades do Residencial Mário Raiter, em Sorriso.
Nesta sexta-feira (24), a equipe comandada pelo delegado Bruno França Ferreira realizou a prisão de mais dois suspeitos de participação no crime.
Um dos investigados foi localizado em um sítio na zona rural do município de Vera. Já o outro foi preso em Juara, com apoio de equipes da Polícia Civil da região. As capturas fazem parte de uma operação que busca esclarecer completamente o caso.
De acordo com o delegado, o homicídio ocorreu no dia 8 deste mês e já tem sete pessoas identificadas como envolvidas diretamente na execução. Até o momento, cinco suspeitos foram presos, enquanto outros dois seguem foragidos.
As apurações indicam que a motivação do crime estaria relacionada a uma acusação de estupro atribuída à vítima. Conforme a investigação, integrantes de uma facção criminosa teriam decidido executar o jovem, ignorando qualquer procedimento legal.
A Polícia Civil também trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido premeditado por membros da organização criminosa, possivelmente sob ordens vindas de dentro do sistema prisional.
As diligências continuam com o objetivo de localizar os suspeitos que permanecem foragidos e identificar eventuais mandantes do homicídio.