Sorriso promove Semana do Meio Ambiente com debates sobre sustentabilidade e gestão de resíduos

A Prefeitura de Sorriso, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, realizará no dia 2 de junho a Semana do Meio Ambiente 2026. O evento, com entrada gratuita, contará com palestras sobre sustentabilidade, impacto ambiental e políticas públicas voltadas à gestão de resíduos sólidos no município.

Com inscrições gratuitas já disponíveis, a Semana do Meio Ambiente 2026 em Sorriso será realizada no próximo dia 2 de junho, no auditório do campus da Instituto Federal de Mato Grosso. A programação integra as ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e reunirá debates voltados à sustentabilidade e à preservação ambiental.

Promovido pela Prefeitura de Sorriso, em parceria com o IFMT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o evento terá como tema “Impactos do Amanhã” e contará com duas palestras voltadas à conscientização ambiental e à gestão sustentável no município. A abertura está marcada para as 19h.

A primeira palestra da noite será conduzida por Patrícia Seixas, administradora e especialista em gestão de pequenos negócios, com o tema “O impacto das minhas ações na sustentabilidade”. Na sequência, o coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins da Silva, abordará o assunto “Políticas públicas em avanço na gestão de resíduos sólidos no Município de Sorriso”.

O secretário municipal da Sama, Clóvis Picolo Filho, destacou que o debate é essencial para reforçar a responsabilidade ambiental em uma cidade reconhecida nacionalmente pela força do agronegócio. Segundo ele, o desenvolvimento econômico depende diretamente da preservação dos recursos naturais e do manejo sustentável das atividades produtivas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da Sympla e os participantes receberão certificado digital com carga horária de quatro horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3545-8353 ou diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), localizada no Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Sorriso concentra 68 vagas de emprego ofertadas pelo Sine nesta semana em Mato Grosso

Sorriso e outros 5 municípos saem do ranking de pior cobertura vacinal em MT

Plano prevê aquisição de aeronave, reforço do efetivo e intensificação das ações

Governo de MT nomeia mais 133 novos profissionais da Saúde e prorroga concurso por 2 anos

Patrola tomba durante obra de duplicação na BR-163 em Sorriso

Após faturar R$ 305 mil em feira nacional, MT abre seleção para Fenearte