A ação foi impedida por clientes que imobilizaram o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
Em entrevista à imprensa, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, informou que a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Restaurante e Espetinho Sol Nascente. Segundo ele, quando a guarnição chegou ao local, o suspeito já havia sido imobilizado por clientes e testemunhas que presenciaram a tentativa de homicídio.
Um homem de 43 anos foi preso na noite desta segunda-feira (20) após tentar matar o proprietário de um estabelecimento comercial durante uma discussão no Restaurante e Espetinho Sol Nascente, localizado na Avenida Tangará, em Sorriso. A rápida intervenção de clientes que estavam no local impediu que a vítima fosse atingida.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 22h25 via COPOM para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Como a guarnição formada pelo 1º sargento Fernando e pelo cabo Izaias estava nas proximidades, os policiais chegaram rapidamente ao local.
Ao chegarem, os militares encontraram diversos frequentadores contendo o suspeito no interior do estabelecimento. Segundo relato de testemunhas, a confusão começou após o homem se recusar a pagar as cervejas que havia consumido. Durante a discussão com o proprietário do comércio, de 47 anos, ele sacou um revólver calibre .38 da cintura e tentou efetuar disparos contra a vítima.
Conforme a PM, a ação foi frustrada graças à reação dos clientes, que conseguiram intervir e impedir que o suspeito atirasse contra o comerciante. Ainda assim, ele conseguiu realizar um disparo, mas o tiro não atingiu nenhuma pessoa.
“A Polícia Militar foi comunicada sobre um crime ocorrido no Bar Sol Nascente. A guarnição se deslocou imediatamente e encontrou o criminoso contido por populares. Durante a revista, foi apreendido um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada”, relatou o comandante.
Conforme o tenente-coronel Jorge Almeida, os policiais apuraram no local que o suspeito teria se recusado a pagar pelos produtos consumidos no estabelecimento. Durante a discussão, ele sacou a arma que carregava na cintura e efetuou um disparo dentro do comércio. “As informações levantadas indicam que ele não queria fazer o pagamento e, durante o desentendimento, sacou a arma e efetuou o disparo. Os populares agiram rapidamente, fizeram a imobilização do suspeito e evitaram uma tragédia”, destacou.
O comandante acrescentou que a equipe deu voz de prisão ao homem, apreendeu a arma de fogo e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil. Segundo ele, não foi apresentada qualquer documentação ou registro referente ao revólver apreendido. “A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes da ocorrência”, concluiu o tenente-coronel Jorge Almeida.
O homem recebeu voz de prisão e foi algemado, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver Rossi calibre .38, municiado com quatro cartuchos intactos e um cartucho deflagrado.
O suspeito apresentava escoriações no rosto e na orelha esquerda. Segundo testemunhas, os ferimentos foram provocados por populares que o imobilizaram logo após o disparo, evitando que a situação tivesse um desfecho mais grave.
Ele deverá responder, inicialmente, pelos crimes de tentativa de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A Polícia Civil dará sequência às investigações para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.