Homem se nega colocar máscara para subir em ônibus e atira nos vidros e na porta

Um passageiro do transporte coletivo de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, atirou contra a janela e a porta traseira de um ônibus, no domingo (12). Essa reação foi porque o motorista pediu que ele colocasse máscara para entrar no veículo.

O fato foi registrado no ponto de ônibus que fica em frente a um supermercado no Bairro 15 de Maio. Quando o motorista parou o veículo para que os passageiros entrassem, o suspeito tentou subir sem a máscara.

Neste momento, o motorista solicitou que ele colocasse o material de proteção. Segundo testemunhas, ele desceu, caminhou até a parte traseira do ônibus e efetuou os disparos.

Ainda segundo as testemunhas, foram quatro disparos ao todo, entretanto, somente o quarto atingiu a janela e a porta traseira do veículo. Segundo informações da empresa, ninguém ficou ferido.

Esse não é o primeiro atentado contra ônibus cometido por passageiros que se recusam a usar máscaras. Em maio, dois passageiros quebraram o parabrisa de um ônibus também de Várzea Grande, depois que o motorista pediu que eles colocassem máscaras.

O uso obrigatório de máscara foi determinado por uma lei sancionada pelo Governo do Estado como medida de prevenção contra a Covid-19.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada