Operação integrada envolvendo várias forças de segurança visa coibir crimes ambientais em Feliz Natal e Nova Ubiratã

A Secretaria de Segurança Pública lançou na data do dia 04/08 (terça-feira) a Operação Repressão Feliz Natal – RISP 3 que deve seguir até essa sexta-feira (07/08). Cerca de 45 profissionais da área da segurança pública dentre os quais Policiais Militares, Policiais civis, Bombeiros Militares, além de profissionais da Politec, SEMA e Ciopaer, iniciaram a fiscalização na área da reserva legal na região do Assentamento “ENA” em Feliz Natal e Distrito de Entre Rios no município de Nova Ubiratã.

A operação visa coibir crimes ambientais e outras atividades criminosas como porte ilegal de arma de fogo e munições e organização criminosa. Fato que já no primeiro dia de operação as forças de segurança localizaram 10 pontos de desmate ilegal de madeira além de apreender 01 arma de fogo do tipo revólver, 10 munições calibre 32 e diversos materiais utilizados para pesca predatória como tarrafas e espinhéis, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo.

Já no Distrito de Entre Rios as forças de segurança fiscalizaram diversas madeireiras onde uma empresa foi autuada por irregularidades, além de diversas abordagens a veículos e pessoas que culminaram na apreensão de uma arma de fogo modelo garrucha calibre 36 e mais 07 cartuchos de diversos calibres.

As Forças de Segurança Pública estão trabalhando arduamente para a preservação e a manutenção da ordem pública com ações que vão desde abordagens policiais a pessoas e veículos até a fiscalização da legalidade da atuação no ramo madeireiro. A Operação continua até o dia 07.08 (sexta-feira).

Veja também

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias

PM recebe reforços e plataforma elevada para segurança na Exporriso 2024

Polícia Civil desarticula tráfico de drogas com a prisão de mais dois traficantes em Nova Mutum

Polícia Civil e Procon Estadual apreendem centenas de pares de chinelos falsificados

Bando detido monitorava casa de policiais em Ipiranga do Norte; entorpecentes foram apreendidos