Avião cai em fazenda em Mato Grosso e piloto morre

A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um avião Embraer EBM-810D  caiu, hoje, por volta das 12h30, numa área de plantio de uma fazenda, localizada a cerca de 70 quilômetros do centro de Nobres (123 km de Cuiabá).

Um tenente da PM informou que o piloto morreu ainda no local e ficou preso aos destroços do bimotor. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada, mas não houve incêndio no avião.

Ainda de acordo com o militar, foi constatado preliminarmente pelos policiais que o avião estava carregado de peças de maquinários agrícolas. A Polícia Civil foi acionada para analisar o local.

Com o impacto, a aeronave ficou com o trem de pouso para cima. Começa a ser apurado se o piloto tentou pouso de emergência. Na área onde houve o acidente recentemente foi colhido milho.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.155 quilos, estava com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até janeiro de 2021 e não tinha permissão para operação de táxi aéreo.

Ainda não foi informado de qual cidade o avião decolou e para onde iria.

Veja também

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil

PM localiza veículo suspeito de ter sido usado em homicídio em Sorriso

Cavalaria da PM prende homem que tentou esconder entorpecentes durante abordagem

Ação integrada tira de circulação entorpecentes e prende mulher no São José 2

Polícia Civil cumpre mandados contra traficantes que utilizavam drones para enviar drogas para presídios