Nova Mutum: Curto-circuito em ar-condicionado causa incêndio dentro de Câmara de Vereadores

Um curto-circuito em um ar-condicionado causou um incêndio nessa quinta-feira (30) dentro da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram, todos os funcionários estavam fora da edificação e já tinham desligado o padrão de energia.

Ninguém se feriu.

Os bombeiros entraram no prédio e perceberam que um material feito de plástico estava derretendo com o fogo.

A visibilidade dentro do ambiente era quase nula e era possível enxergar somente as chamas.

A princípio os bombeiros usaram um extintor de pó químico seco, por se tratar de componentes elétricos. Sem sucesso, os militares utilizaram um extintor de água e conseguiram controlar o fogo.

Após o combate, as janelas foram abertas para que a fumaça saísse da edificação e foi verificado que o fogo se iniciou em um ar-condicionado.

Foi realizado o rescaldo e acionado um eletricista para verificar a situação. Segundo relatos de um dos funcionários o ar-condicionado já era velho e pode ter sido a causa do curto-circuito.

Veja também

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos

Agências do INSS estarão fechadas de quarta(28) a sexta(30) desta semana

Fies 2026:inscrições para seleção começam dia 03 de fevereiro

Pequenas empresas tem prazo até dia 30 de janeiro para renegociar dívidas com a União

Anvisa recolhe lote de chocolate com problemas na embalagem