Helicóptero que fazia combate de queimadas cai no pantanal; os três ocupantes ficaram feridos (vídeo)

Um helicóptero modelo esquilo, da Força Nacional, que combatia incêndios na região do Pantanal mato-grossense caiu, na tarde dessa quinta-feira, em uma área de Porto Jofre, no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Os três tripulantes da aeronave chegaram, há pouco, em Cuiabá, em helicóptero da Marinha e estão sendo atendidos na unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Estavam o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal, o copiloto Luiz Fernando Berberick da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o segundo sargento da Polícia Militar Emerson Miranda Martins, também do Rio de Janeiro, informa a assessoria da secretaria estadual de Segurança. O ministério da Justiça informou que um deles teve fratura exposta na perna. O estado de saúde dos demais não foi informado.

A causa da queda pode ter tido falha mecânica, apontou hoje, o comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira. Em sua declaração ele disse que o comandante “acionou o botão de pane e, em 15 segundos, o helicóptero estava no chão” e que ocorreu “falha mecânica mas é muito cedo para falar. Graças ao bom Deus, os três estão vivos, conscientes e hospitalizados”, disse, a TV Globo. Os três ocupantes estão hospitalizados em Cuiabá.

Confira:

Veja também

Sorriso classifica seis praticantes de Capoeira de projetos sociais para competição internacional no RJ

9ª Corrida da Soja em Sorriso: evento promete diversão e competição para todas as idades

Associação Pata Amiga de Sorriso lança campanha de arrecadação de cobertores para animais no RS

Padre Ezequiel encerra noites de festividades do aniversário do município

Médico Sorrisense fala da experiência atuando como voluntário no Rio Grande do Sul

Voluntários de Sorriso organizam 6º caminhão de donativos em feriado solidário