Nesse sábado, 17/10, haverá vacinação antirrábica no distrito Boa Esperança e Assentamento Santa Rosa (vídeo)

Os donos de cães e gatos em Sorriso vão poder imunizar os seus pets contra a raiva com mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica.

A raiva é uma doença viral e infecciosa. A transmissão da raiva se dá pela infecção pelo vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. Ao ser agredida por um animal, a pessoa deve lavar imediatamente o ferimento com água e sabão, e procurar com urgência o Posto de Saúde mais próximo. Cães raivosos apresentam sintomas como: agressividade (atacando pessoas e objetos) ou tristeza (procurando lugares escuros), salivação excessiva, dificuldade para engolir, latido rouco e paralisia das patas traseiras. Nos humanos, a doença ataca o sistema nervoso central, levando à morte.

Desta vez a vacinação antirrábica será no interior do município. Nesse sábado (17/10) haverá vacinação antirrábica no distrito Boa Esperança e Assentamento Santa Rosa. E no dia 24/10 será realizado o dia “D” na área urbana de Sorriso.

Confira os horários:

Veja também

Águas de Sorriso encerra turma 2026 do Projeto Cozinha de Talentos e celebra trajetória da iniciativa no município

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil