Aluno reclama de alto índice de reprovação nas testes práticos para tirar CNH em Sorriso; Chefe ajunto da Ciretran e examinador responde sobre reclamações (vídeo)

Representantes da AUTTS – Associação Única de Trabalhadores do Trânsito em Sorriso, Iderson Carlos Biazzon, presidente da AUTTS, que falou sobre a formação dos examinadores que atuam em Sorriso. Segundo ele, após a pandemia o DETRAN suspendeu a realização de provas práticas pela falta de examinadores. As autoescolas do Estado cobraram a realização de provas e servidores foram fazer cursos para examinadores. “Houve caso em que o examinador errou e chamou de volta o aluno, que refez a prova. (o chefe dos avaliadores decidiu isso para não pairar dúvida). Erros acontecem, ainda mais para quem está exercendo uma função nova. Mas o nervosismo também atrapalha bastante”.

Circe Ione da Silva, representante de autoescola disse que foi uma conquista conseguir uma bancada examinadora em Sorriso “Os CFCs todos trabalharam junto aos servidores do Detran para que tem que ser servidores concursados para isso, e para eles é uma carga a mais. A gente tem que agradecer aqueles que se dispuseram a fazer o curso para ser examinador. Foi uma conquista muito grande. O sistema nervoso é preponderante no dia da prova. Os alunos tem que ter um espaço bom na cabeça para fazer a prova”.

Confira a entrevista:

Chefe ajunto da Ciretran e examinador Roni Hudson responde sobre reclamação de reprovações em testes:

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade