Agentes de Saúde iniciam busca ativa de idosos para pré-cadastro

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Sorriso deram início nesta semana a uma busca ativa para o cadastramento de idosos para receber a vacina contra a Covid-19. O objetivo é realizar o pré-cadastro de pessoas acima de 60 anos que tem dificuldade de acesso às tecnologias. “Os agentes estão fazendo um pente fino e levantando a demanda de idosos que ainda não estão cadastrados para receber a vacina. Temos muitos casos de acamados, que a equipe precisará ir até o domicílio para aplicar a vacina”, explica Devanil Barbosa, secretário-adjunto de Saúde e Saneamento.

De acordo com ele, é importante que as pessoas verifiquem se a visita domiciliar está sendo feita pelo agente comunitário da sua área de cobertura, evitando possíveis golpes. “Caso não seja seu agente de saúde, a pessoa deve anotar o nome e ligar no 150 para comunicar a Secretaria, evitando que pessoas se façam passar por funcionários da saúde para agendar a vacina”, orienta.

O link para o pré-cadastro de idosos e profissionais de saúde está disponível no site da Prefeitura, o https://site.sorriso.mt.gov.br/. Todas as solicitações estão sendo analisadas pela equipe técnica da Secretaria, pois inserir o nome no cadastro online não equivale a agendamento ou garantia para a imunização.  

Os idosos que não tem acesso à internet podem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou então ligar no 150. O pré-cadastro online também pode ser feito na Câmara de Vereadores na Avenida Porto Alegre ou então na Sala do Cidadão no São Domingos.

Veja também

Sorriso: vacina da gripe liberada para todas as idades a partir de 6 meses

Sorriso: Secretário de Saúde afirma que óbito de bebê de 3 meses está sendo investigado

Dia das Mães em Sorriso será celebrado com muitas homenagens

Dia do trabalho: profissionais da saúde alertam sobre a Síndrome de Burnout

Brasil vai ampliar uso da bactéria wolbachia no combate à dengue

Mãe relata verdadeira saga tentando salvar o filho; bebê de 3 meses morreu