ALMT deve fazer ‘lockdown’ após aumento de casos de Covid-19 entre deputados e servidores

Com um aumento no número de casos de Covid-19 entre deputados e servidores, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deverá adotar o lockdown a partir de quarta-feira (24).

A medida foi anunciada pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho.

Na segunda-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a posse do deputado. Dessa forma, a nova eleição para a Mesa Diretora foi marcada para essa terça-feira (23), às 19h.

De acordo com Botelho, o fechamento da ALMT é necessário pelos diversos casos da Covid-19 entre os funcionários e deputados.

Dos 24 parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os deputados que já contraíram o coronavírus são: Eduardo Botelho (DEM), Valmir Moretto (PRB), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB), Dr. João (MDB) e Valdir Barranco (PT).

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), de 46 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há uma semana para tratamento da Covid-19, apresentou melhora significativa no quadro de saúde. Ele foi intubado e transferido na noite de domingo (21) para um hospital em São Paulo.

“São vários funcionários com Covid-19. É um ambiente fechado e de muita circulação de pessoas. O lockdown está previsto a partir de amanhã e foi aprovado pela Comissão de Saúde”, afirmou Botelho.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação