Estado e Conselho convocam reunião com gestores municipais para tratar sobre a atualização dos dados de vacinação

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT), Marco Antonio Norberto, convocaram uma reunião com os secretários municipais para tratar sobre a alimentação do sistema oficial de vacinação do Ministério da Saúde.

O evento será virtual e deve acontecer às 15h desta terça-feira (30.03). Apesar dos reiterados pedidos do Estado quanto à alimentação dos dados oficiais, as informações ainda estão defasadas, o que coloca o Estado entre os que menos vacinam no país.

“No momento, há um esforço conjunto para que haja a regular alimentação do sistema oficial. O Estado já alertou diversas vezes para a importância da alimentação do sistema. O atraso da oficialização desses dados impacta no desempenho da vacinação em Mato Grosso, o que é muito ruim. É preciso a colaboração dos gestores municipais neste sentido”, disse o secretário Gilberto Figueiredo, acrescentando que ele sabe que os municípios estão vacinando, o que falta é só a alimentação no sistema.

O estado de Mato Grosso recebeu 447.960 doses do Ministério da Saúde e já distribuiu 445.995 doses às Regionais de Saúde – o que equivale a distribuição de 99% do quantitativo recebido.

Contudo, na última segunda-feira (29.03), o sistema oficial apontava a retirada de apenas 373.291 doses por parte das gestões municipais e a aplicação de 220.794.

Veja também

Câmara devolve R$ 2 milhões ao Executivo para ampliar oferta de exames e reduzir filas na saúde de Sorriso

Paciente intoxicado por whisky adulterado em Itanhangá é transferido em estado grave para o HR Sorriso

Sorriso promove ações do Novembro Azul com foco na prevenção ao câncer de próstata e na saúde integral do homem

Central Estadual de Transplantes faz captações de fígado, rins e córneas em Nova Mutum e Várzea Grande

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea mobiliza Sorriso nos dias 4 e 5 de novembro

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol