Estado e Conselho convocam reunião com gestores municipais para tratar sobre a atualização dos dados de vacinação

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT), Marco Antonio Norberto, convocaram uma reunião com os secretários municipais para tratar sobre a alimentação do sistema oficial de vacinação do Ministério da Saúde.

O evento será virtual e deve acontecer às 15h desta terça-feira (30.03). Apesar dos reiterados pedidos do Estado quanto à alimentação dos dados oficiais, as informações ainda estão defasadas, o que coloca o Estado entre os que menos vacinam no país.

“No momento, há um esforço conjunto para que haja a regular alimentação do sistema oficial. O Estado já alertou diversas vezes para a importância da alimentação do sistema. O atraso da oficialização desses dados impacta no desempenho da vacinação em Mato Grosso, o que é muito ruim. É preciso a colaboração dos gestores municipais neste sentido”, disse o secretário Gilberto Figueiredo, acrescentando que ele sabe que os municípios estão vacinando, o que falta é só a alimentação no sistema.

O estado de Mato Grosso recebeu 447.960 doses do Ministério da Saúde e já distribuiu 445.995 doses às Regionais de Saúde – o que equivale a distribuição de 99% do quantitativo recebido.

Contudo, na última segunda-feira (29.03), o sistema oficial apontava a retirada de apenas 373.291 doses por parte das gestões municipais e a aplicação de 220.794.

Veja também

Hospital Central faz primeira cirurgia robótica pelo SUS em Mato Grosso

Nova UPA da Zona Leste terá capacidade para 10 mil atendimentos mensais em Sorriso

Governo premia 42 municípios com melhor desempenho no programa Imuniza Mais MT

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

Lacen ganha nova sede e amplia capacidade de diagnóstico

UPA passa a disponibilizar atendimento odontológico de urgência aos fins de semana e feriados