Governo alerta aposentados e pensionistas para o prazo final do Censo Previdenciário

Aposentados e pensionistas estaduais devem regularizar o cadastro no Censo Previdenciário, que teve início em dezembro e termina em 11 de junho. Os 14.622 beneficiários que ainda não realizaram a atualização cadastral podem ter o benefício suspenso a partir da folha de julho. 

Os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial, na capital Cuiabá, como pelo virtual. O agendamento para atendimento presencial deve ser feito via telefone 0800.647.3633 ou pelo site www.mtprev.mt.gov.br.

Para quem reside fora da capital ou preferir realizar o procedimento sem sair de casa, a atualização cadastral pode ser feita pelo mesmo link. Basta clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos obrigatórios digitalizados.

Documentos

Os aposentados e pensionistas devem providenciar todos os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de fazer o agendamento.

A atualização da certidão de nascimento e/ou casamento pode ser solicitada por meio do site www.registrocivil.org.br, ou pelo site da Anoreg MT (app.anoregmt.org.br).

A documentação exigida para os aposentados e pensionistas são diferentes. Clique aqui para conferir a lista completa de documentos.

Veja também

Governador define novos coronéis do Corpo de Bombeiros Militar

Vereador Brendo Braga avalia 2025 e destaca avanços em saúde, habitação e novos projetos para 2026

Novo Código Civil: setor produtivo pede mudanças minimalistas na norma

Mulher é agredida pelo marido após pedir pra ele desligar o video game

Governo de Mato Grosso aciona STF contra decreto ilegal de Lula

Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026